sábado, 27 de setembro de 2014

Feita de fumaça e osso: Dias de sangue e estrelas

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim apresentar o segmento dessa série de livros que, como eu disse, é especial, muito bom realmente. Eu irei passar o segundo livro, Dias de Sangue e Estrelas.


  • Autora: Laini Taylor
  • Livro: Dias de sangue e estrelas
  • Editora: Intríseca
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Minha classificação:

Amei muito!!!
Bjs,

sábado, 20 de setembro de 2014

Série Fallen: Tormenta

Ei pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui mostrar o que a série Fallen tem de melhor. Os anjos caídos que se amam... O livro de hoje é o segmento, Tormenta.


  • Autora: Lauren Kate
  • Livro: Tormenta
  • Editora: Galera

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Minha classificação:

Eu ainda não li, mas tenho certeza de que é tão bom quanto o primeiro.
Bjs,

domingo, 14 de setembro de 2014

Série Bloodlines: O lírio dourado

Pessoal, mais concentração nessa série, por favor. O livro de agora, é o segmento da série Bloodlines. Passarei o livro 2, O Lírio Dourado.
.

  • Autora: Richelle Mead
  • Livro: O Lírio Dourado
  • Editora: Seguinte
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?
Minha classificação:

É muito bom, mesmo!
Bjs,

Mangá Shakespeare: Romeu e Julieta

Oi pessoal, tudo bem? Desculpa pelo tempo que eu estava fora, é que a escola e algumas outras obrigações me deixaram sem tempo. Bem, o livro é um dos meus preferidos. É uma adaptação de uma das maiores obras de Shakespeare em mangá (revista em quadrinhos japonesa). Irei passar o primeiro livro da série, Romeu e Julieta.


  • Autor: William Shakespeare (ilustrações de Sônia Leong)
  • Livro: Mangá Shakespeare: Romeu e Julieta
  • Editora: Galera

Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença. Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão - mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo. Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso - mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido.
Minha classificação:

Amei! E recomendo pra você que gosta de amor e tragédias.
Bjs,

terça-feira, 8 de julho de 2014

O morro dos ventos uivantes

Pessoal, esse livro serviu de inspiração pra dois outros: A saga Crepúsculo (de Stephenie Meyer) e O morro das meias fulminantes (de Louise Rennison). Não li ainda mas de acordo com as críticas que já vi, é sucesso garantido. O livro é O Morro Dos Ventos Uivantes.


  • Autora: Emily Brontë
  • Livro: O Morro Dos Ventos Uivantes
  • Editora: Lua de papel

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Minha classificação:

Legal, uma história que inspira realmente.
Bjs,

Fala Sério: Fala sério, pai!

Meninas, ontem eu falei da mãe, hoje é o dia do pai. A série de livros Fala Sério! irá divertir as meninas do início ao fim. Agora falarei do livro dois.


  • Autora: Thalita Rebouças
  • Livro: Fala Sério, Pai!
  • Editora: Rocco
Depois de "Fala sério, mãe!", chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, mesntruação, beijos, sutiãs... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.

Minha classificação:

Interessante.
Bjs,

Feita de fumaça e osso: Feita de fumaça e osso

Gente, eu sei que já mencionei várias séries de livros aqui, mas essa é especial, como a Bloodlines. Irei falar sobre o primeiro livro, Feita De Fumaça e Osso.

  • Autora: Laini Taylor
  • Livro: Feita De Fumaça e Osso
  • Editora: Intríseca 
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Minha classificação:

Gostei, é bem legal.
Bjs,