terça-feira, 1 de julho de 2014

Cidades de papel

Oi gente, tudo bem? Hoje vim mostrar outro sucesso de John Green, com a estréia do filme prevista pro ano que vem. O livro é Cidades De Papel.


  • Autor: John Green
  • Livro: Cidades De Papel
  • Editora: Intríseca 
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Minha classificação:

Não é o meu tipo de leitura, mas gostei!
Bjs,

terça-feira, 24 de junho de 2014

A menina que roubava livros

Oi gente, tudo bom? Hoje vim apresentar um dos melhores livros já vistos, até em outros sites ele aparecia em primeiro lugar. O livro é A Menina Que Roubava Livros.


  • Autor: Markus Zusak
  • Livro: A Menina Que Roubava Livros
  • Editora: Intríseca 

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Minha classificação:

Amei!!!
Bjs,




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sonho de uma meia-calça de verão

Ei gente, tudo bem? Tallulah Casey voltou pra arrasar na escola, com as amigas, e quem sabe com um novo amor??? O livro de hoje é Sonho De Uma Meia-Calça De Verão.

  • Autora: Louise Rennison
  • Livro: Sonho De Uma Meia-Calça De Verão
  • Editora: iD
Escola de Teatro, aqui vou eu de novo! E não tirem a meia-calça! Pois eu não tirei a minha, podem ter certeza. Tallulah Casey está de volta e pronta para um novo semestre de dancinhas irlandesas na Dother Hall, mas, desta vez, ela está oficialmente admitida no programa de artes performáticas e vai aproveitar cada minuto! Especialmente agora que ela ajudará a levantar dinheiro para manter a escola aberta até o final do ano...
Há também algumas... distrações para se preocupar: os meninos da Academia Woolfe estão rondando. Continuam sendo garotos, então ainda são bem confusos...
Será que Tallulah vai conseguir testar seus novos conhecimentos na arte dos “amassos” e ainda por cima arrasar no projeto de final de semestre, a encenação da peça “Sonho de uma noite de verão”? Apenas o tempo e mais algumas pitadas de dancinha irlandesa poderão dizer.
Minha classificação:

Adoooro!!!
Bjs,


sábado, 10 de maio de 2014

A culpa é das estrelas

Ei pessoal, tudo bem? Hoje é um post especial, pois eu vim apresentar meu livro preferido de todos os tempos. Virou sensação ler ele, mês que vem tem estréia do filme. Hoje, A culpa é das estrelas.


  • Autor: John Green
  • Livro: A culpa é das estrelas
  • Editora: Intríseca
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Minha classificação:


Amei!!!
Bjs,

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O que eu indico pra ler na hora do tédio!

Oi pessoal, tudo bem? Sabem, aquela maldita hora do dia, que você não tem nada pra fazer, até olhar para o tempo acaba te extressando... Hoje eu vim passar 4 dos livros que costumo ler nesse momento, espero que gostem, tanto meninos quanto meninas também.

  • A culpa é das estrelas (John Green);
  • Fallen (Série Fallen/Lauren Kate);
  • Diário de uma garota nada popular 3 (Série Diário de uma garota nada popular/Rachel Russel);
  • De menina para menina (Inês Stanisiere).

Bjs,

domingo, 20 de abril de 2014

A culpa é das estrelas - o filme

Vocês ficaram sabendo? Dia 13/06/2014 vai estreiar aqui no Brasil o filme de um dos melhores livros de John Green, ou seja, A culpa é das estrelas. Eu acho que vai ser sucesso garantido, mas não irá vencer o livro.

Bjs,

Feliz Páscoa!!!

Oi pessoal, tudo bem? Estão passando bem nesse domingo? E o chocolate? Feliz páscoa pra todos os leitores daqui do blog!!!
Bjs,