segunda-feira, 7 de julho de 2014

Série Fallen: Fallen

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim falar de uma série de livros incrível. Com anjos caídos, paixões inesperadas, imagens familiares. Vou passar o primeiro livro, Fallen.


  • Autora: Lauren Kate
  • Livro: Fallen
  • Editora: Galera

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Minha classificação:

Adoooro.
Bjs,

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coraline

Oi pessoal, tudo bem? Eu pensei que não daria, mas sobrou um tempinho. O livro de hoje é mais conhecido na forma de filme. É assustador, porém, divertido. O livro é Coraline.


  • Autor: Neil Gaiman
  • Livro: Coraline
  • Editora: Rocco

No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Minha classificação:

Não tenho o livro em mãos, e nem sei se tem pra vender aqui no Brasil, mas dá pra ler online. Ameeei.
Bjs,

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Amar é crônico

Gente, esse livro eu não pude deixar passar. É simplesmente incrível. Conselhos sobre amor dados de uma maneira bem legal. Amar é Crônico, né?


  • Autora: Beta Lotti
  • Livro: Amar é Crônico
  • Editora: Buqui
Se amar é crônico, Beta transforma o amor em crônicas. Durante esse processo de transformação passeia por variadas formas desse sentimento tão sublime. Podemos encontrar nos textos a visão pura e ingênua de uma adolescente que acaba de encontrar o amor, e a da mulher experiente, até certo ponto calejada, que desencontra o amor pela enésima vez, sendo obrigada a se reconstruir. Ler as palavras desta “menina-moça-mulher” gaúcha com nome de letra grega é ir ao encontro daquilo que existe por trás da alma e do coração. É mergulhar em uma viagem cheia de curvas, mas repleta de belíssimas paisagens. Um conselho? Mantenha-se atento! Por que esta viagem será uma experiência deliciosamente única e especial.
Minha classificação:

Adooorei.
Bjs,

Dark Divine: O santo perdido

Pessoal, amanhã não irei postar, então irei adiantar o livro de amanhã. Alguém aqui está lembrado da série de livros Dark Divine? Eu já passei o primeiro, que é Paixão Proibida. Hoje vou passar O Santo Perdido.


  • Autora: Bree Despain
  • Livro: Dark Divine: O Santo Perdido
  • Editora: V&R editoras

A família Divine está desconsolada com o desaparecimento de Jude, o irmão mais velho de Grace. Por isso, ela sai em busca de dele por um caminho obscuro e cheio de surpresas, reunindo todas as pistas possíveis para reencontrá-lo. Em meio a esta perigosa procura pelo irmão, Grace conhece a Talbot, um homem cheio de mistérios que abalará seu romance com Daniel. Ela terá de ser forte e resistir ao mal contra a maldição do lobisomem. Agora ela terá que decidir entre o bem e o mal para se livrar da terrível maldição.
Minha classificação:

Ameeei. 
Bjs,

Fazendo meu filme: Fani na terra da rainha

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim mostrar uma nova aventura que a nossa querida Fani vivência em seu mundinho fantástico. O livro é Fazendo Meu Filme 2.


  • Autora: Paula Pimenta
  • Livro: Fazendo Meu Filme 2
  • Editora: Gutenberg

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Minha classificação:

Gostei, achei bem interessante.
Bjs,

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Série Bloodlines: Laços de sangue

Oi pessoal, tudo bem? Hoje e vim falar sobre Bloodlines, uma série de livros spin-off de Academia de Vampiros, onde a protagonista é Sydney Sage/uma alquimista. Falarei do livro 1, Laços de Sangue.

  • Autora: Richelle Mead
  • Livro: Laços de Sangue
  • Editora: Seguinte

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.
Minha classificação:

Não li ainda, mas tenho muito interesse em ver, e o que percebi é que ele parece ser ótimo.
Bjs,

terça-feira, 1 de julho de 2014

Cidades de papel

Oi gente, tudo bem? Hoje vim mostrar outro sucesso de John Green, com a estréia do filme prevista pro ano que vem. O livro é Cidades De Papel.


  • Autor: John Green
  • Livro: Cidades De Papel
  • Editora: Intríseca 
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Minha classificação:

Não é o meu tipo de leitura, mas gostei!
Bjs,