Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vou passar um livro da nossa cultura brasileira, que foi inspirado numa minisérie da Globo. Hoje é o dia de Hilda Furacão.
- Autor: Roberto Drummond
- Livro: Hilda Furacão
- Editora: Geração editorial
Tudo se passa em Belo Horizonte (que orgulho da minha cidade) no início dos anos 60. Hilda, era uma bela mulher que "hipnotizava" muitos homens, usando um maiô na beira da piscina de um clube, o Tênis Clube. Por algum motivo misterioso, ela acaba se mudando pro quarto 304 de um Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da cidade. Ao transformar-se em Hilda Furacão, uma deusa erótica que tira o sono da cidade. Essa vida de Rainha do Sexo cruza-se no sonho de três rapazes do interior: um é inspirado no Frei Betto, mas se tronaria mais tarde seria Padre Fraciscano, escritor e líder político. Outro gostaria de ser ator em Hollywood (torna-se Dom Juan de aluguel). E o último, aquele que queria ter sua Sierra Maestra, é o próprio narrador Roberto. Hilda Furacão é um desafio para ele.
Minha classificação:
Amei!!!
Bjs,
Oi pessoal, tudo bem? Eu vim falar pra vocês que eu também estou aceitando sugestões, críticas e comentários para ver o que posso melhorar, o que eu devo acrescentar... E qualquer coisa, é só comentar AQUI nesse post.
Bjs,
Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vou falar um livro unissex (ALELUIA SENHOR), que envolve uma paixão proibida e promete trazer muita emoção. Hoje é o dia de Dark Divine: Paixão proibida.
- Autora: Bree Despain
- Livro: Dark Divine: Paixão proibida
- Editora: V&R editoras
Essa trama envolvente, que contém a mistura de romance,
suspence e mistério, além de unir elementos do presente e do passado. Se
vc tiver uma boa imaginação enquanto está lendo, irá refletir até um
certo ponto, que equivale ao sacrifício por um grande amor. Também é
resgatado os tempos das cruzadas (nisso é só ficar mais atenta nas aulas
de história do terceiro ciclo) e dos cavaleiros templários, afim de
compor a história de um certo clã amaldiçoado, que está em busca da
salvação. De acordo com a autora Bree Despian, Dark Divine é uma
explorção mais moderna com um toque de romance paranormal. Sua ideia
inicial recebeu contornos ainda mais misteriosos nos personagens de
Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se reencontram no colégio
anos depois do desaparecimento do garoto na infância. Essa reaproximação
irá desbloquear o lado mais "dark" de Daniel, colocando o romance deles
em xeque. Um terrível segredo tornará a vida da família de Grace para
sempre e descobrirá que a salvação de Daniel dependerá de um ato de
sacrifício da parte dela.
Minha classificação:
Esse livro, na minha opnião, ficou um pouco semelhante ao Fallen (que falarei sobre ele em breve) em alguns conceitos, mas a recomendação é a mesma.
Bjs,
Oi pessoal, tudo bem? Hoje é mais um livro "menininha", mas se tiver algum homem querendo ler ... Se vocês estão afim de ver coisas estranhas acontecendo, desejos desde a infância sendo realizados um dia depois de completar 16 anos ... Podem se animar, porque o livro de hoje é Faça seu Pedido!
- Autora: Mandy Hubbard
- Livro: Faça seu pedido
- Editora: Gutenberg
O livro fala sobre Kayla, uma adolescente bem
diferente das outras: só usa jeans largos, vive usando all star, e
camisas geeks. Odeia saltos, a cor rosa e roupas fofinhas. Sua mãe é
promotora de eventos e está querendo dar uma festa enorme de 16 anos
para a filha. Nicole, sua melhor amiga, estava agindo de uma maneira
esquisita, pois ela contar uma coisa para Kayla e não sabe como falar
isso. Nicole e Ben, seu namorado, estão fazendo 3 meses de namoro e vão
sair para comemorar, logo no dia da festa de Kayla. Ela iria perder a
festa toda, ou parte dela. E não é só isso que iria deixar Kayla
irritada, ela ainda tem que suportar o fato que o namorado de Nicole é o
cara que ela ama. E não podemos deixar de fora a Janae, a garota que
vai infernizar a vida da Kayla, em certos momentos. Ao soprar as
velhinhas de 16 anos, com muita fúria, ela desejou tudo dos aniversários
anteriores. No dia seguinte, acontecem coisas bem esquisitas, como um
pônei rosa e uma boneca que vira gente. Ken vira seu namorado. Ela vira
uma sereia. E beijar seu paquera? Sim, ela quis tudo isso, até o último
pedido. Mas ele não pode acontecer agora. Como Nicole ficaria agora? São
15 dias para tentar resolver tudo isso, deixar de ser a esquisita do
colégio, não perder a Nicole como amiga que aliás fica mais distante
para evitar a história do beijo que tanto sonhou. Isso não é fácil! Mas
ela espera que nada mais desastroso aconteça enquanto tenta resolver
tudo. E no fim, ela vê que é tudo inevitável.
Minha classificação:
Eu adorei e espero que gostem também.
Bjs,
Hei gente, tudo bem? Hoje vou passar um livro que é mais pro gênero das meninas, mas se tiver algum menino querendo ler também, tem o meu apoio. Lá no meu outro blog, também tem para as meninas verem, é só clicar aqui! Hoje é o dia da estréia da Fani, porque o livro é Fazendo meu filme 1.
- Autora: Paula Pimenta
- Título: A estréia de Fani
- Editora: Gutenberg
Esse livro fala sobre Fani, uma garota de 16 anos que,
além de amante do cinema, é tímida e apaixonda pelo professor de
biologia. Próximo ao fim do ano, sua mãe dá a sugestão de fazer
intercâmbio e ela toda animada já escolheu de cara a Inglaterra. Seus
dias são preenchidos pela expectativa da possível viagem, pela chegada
das provas finais e pelo suspiro apaixonado pelo professor. Mesmo com
tudo isso, Fani ainda está dividida. Apenas depois de uma enorme
decepção que Fani se anima realmente para passar um tempo fora do país.
Mas o problema é que suas amigas, Gabi e Natália, insistem que seu
melhor amigo, o Léo, está apaixonado por ela ... E talvez ela por ele!
Será isso mesmo!? É o que as meninas acham, apesar que a Fani discorda. E
a história vai se desenrolando através desses fatos. A Estefânia (Fani é
apenas um apelido) é apenas aquela menina que tenta ser uma filha
perfeitinha, que ama ficar em casa assistindo a bons filmes de romance e
tem uma certa tendência a se deseperar facilmente com as situações.
Minha classificação:
Eu tive meus motivos, pois esse não é meu tipo de leitura, mas gostei mesmo assim.
Bjs,
Hei pessoal, tudo bem? É isso aí, Branca de Neve diferente. Não muito a falar sobre esse livro. Tudo nesse livro é bem gótico e ameassador, apesar de não perder o objetivo principal da história original. O caçador é sinistro.
Até os bichinhos da floresta são sinistros. E a rainha, credro, nem conto, e ela tentou matar a Branca umas 4 vezes. Esse foi feito para nós, adolescentes apaixonados por leitura obscura. No fim, Branca se vinga da rainha fazendo ela dançar com sapatos de ferro na brasa até a morte.
Minha classificação:
Espero que aproveitem bastante.
Bjs,
Pessoal, vocês vão adorar essa opção, é realmente muito bom, e é uma boa opção pra presente. O livro é O Teorema Katherine.
- Autor: Jonh Green
- Título: O teorema Katherine
- Editora: Intrínseca
Tudo começa com Colin Singleton, um garoto que só namora com Katherines e sempre leva um pé na bunda delas, e foram 19 vezes seguidas. Após o traumático e mais recente fora que levou, Colin resolveu cair na estrada. Dirigindo seu Rabecão de Satã, com seu melhor na carona, o ex-prodígio, apaixonado por anagramas e PhD em levar o fora, descobre seu objetivo verdadeiro: elaborar e comprovar o teorema fundamental da previsibilidade das Katherines. Uma descoberta que vai mudar a história amorosa do mundo, vai vingar a injusta vantagem entre terminantes e terminados, e elevará Colin direto ao posto de gênio. E vai ajudar ele a reconquistar sua amada, ou é isso que ele espera.
Minha classificação:
E espero que fique bom para vocês também.
Bjs,